Postagens

Mostrando postagens de setembro, 2014

Santa Teresinha do Menino Jesus intercessora dos missionários sacerdotes

Imagem
Santa Teresinha Do Menino Jesus Desde muito cedo Teresa Martin iniciou sua devoção ao Menino Jesus. Aos seis anos e meio,  começa a se preparar para a primeira comunhão, sendo catequizada por sua irmã Paulina. Graças a esta catequese, o amor ao Menino Jesus vai aumentando em seu coração.  Ao falar deste período, nossa santa afirma que "amava-o muito" (A 31v). Não é, pois, de se estranhar que à época de seu primeiro chamado à vida carmelitana, tenha aceitado com entusiasmo a proposta de Madre Gonzaga de se chamar "Teresa do Menino Jesus" quando ingressasse no Carmelo. Após prepará-la para a primeira comunhão, Paulina, já Irmã Inês de Jesus no Carmelo de Lisieux, convida a menina a considerar sua alma como um jardim de delícias no qual é preciso cultivar as flores de virtudes que Jesus virá colher em sua primeira visita.   No ano de 1887 se oferece ao Menino Jesus para ser seu brinquedo (A 64r), desejando abandonar-se sem reservas à sua misericórdia. Isto o

A verdadeira história de São Cosme e São Damião, mártires

Imagem
“Teus deuses não têm poder algum, nós adoramos o Criador do céu e da terra!” Hoje, dia 26 de setembro, lembramos dois dos santos mais citados na Igreja: São Cosme e São Damião, irmãos gêmeos, médicos de profissão e santos na vocação da vida. Viveram no Oriente (Cilícia, Ásia Menor, entre os séculos III e IV), e, desde jovens, eram reconhecidos por sua habilidade como médicos. Com a conversão, passaram a ser também missionários, ou seja, ao unirem a ciência à confiança no poder da oração, levavam a muitos a saúde do corpo e da alma. Viveram na Ásia Menor, até que, devido à perseguição de Diocleciano, no ano 300 da Era Cristã, foram presos por serem considerados inimigos dos deuses e acusados de usar feitiçarias e meios diabólicos para disfarçar as curas. Tendo em vista esta acusação, a resposta deles era sempre: “Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo Seu poder!” Diante da insistência dos perseguidores da fé cristã, com relação à adoração aos deuses, responderam:

A mensagem de Nossa Senhora de La Salette

Imagem
Em sua aparição em La Salette, Nossa Senhora deixou uma mensagem que diz muito da realidade que vivemos em nosso tempo. Nossa Senhora de La Salette Nossa Senhora confiou uma mensagem aos videntes Maximino Giraud e Mélanie Calvat, em sua aparição em La Salette, na França, em 19 de Setembro de 1846. No início da aparição, ambos viram a Santíssima Virgem sentada sobre uma enorme pedra. Ela tinha o rosto entre as mãos e chorava amargamente. As duas crianças foram até a Bela Senhora, que não parava de chorar. A Virgem Maria explicou a Maximino e a Mélanie que chorava pelos pecados da humanidade e que deveríamos rezar para que o braço de seu Filho Jesus não pesasse sobre a Terra. Além, da mensagem, confiada aos dois videntes, pedindo oração e penitência pela humanidade, a Mãe de Deus confiou a Mélanie um segredo, que deveria ser revelado somente em 1858. Em 1852, o Papa Pio IX aprovou a aparição e reconheceu a origem celeste da mensagem. O Papa Leão XIII também reconheceu e apoiou a m

Palavra do Pároco

Imagem
                                  Ligar e desligar.                                  o  poder que Jesus                                    dá a sua igreja. Em Jesus o Pai nos religou pelo seu espírito. Tudo é reconciliado, rejuntado, religado. O Pai entregou seu Filho como preço, como paga por nossos pecados. Fomos, então, comprados, não com ouro ou prata, mas com o precioso sangue de Cristo, como cordeiro sem mancha, diz São Pedro, em sua carta.     Agora, Ele, Cristo Jesus, é o único PONTÍFICE, isto é, fazedor de pontes. Ele uniu a terra ao céu. O que era outrora dividido, Ele fez a UNIDADE, dando a paz pelo seu sangue. Assim, reconduziu as ovelhas perdidas da casa de Israel. Agora, morto e ressuscitado, tem um poder assim de todo poder. Foi elevado acima de todo nome, no céu, na terra e nos abismos. E essa autoridade – serviço, Ele dá a sua Igreja. Esta por sua vez é a continuação Dele mesmo. Quem vos ouve a mim ouve, quem vos despreza a mim despreza. A Igreja tem um poder-se

O que devo fazer? Só há uma resposta: amar

Imagem
Cada dia, quando visito   Jesus   no sacrário, eu lhe faço a mesma pergunta: “O que devo fazer?”. É que não encontro respostas às minhas inquietudes e muitas vezes não sei como solucionar os meus problemas. Hoje foi um dia especial, diferente Eu me encontrava nesse diálogo solitário com  Jesus . Perguntei-lhe muitas coisas, com a certeza de que Ele está lá, que me vê e me escuta. E, de repente, vieram-me estes pensamentos... Como não tinha papel para anotar, eu os escrevi na palma da minha mão. Ao sair da igreja, vim até a biblioteca. Aqui estou, neste momento, lendo o que escrevi: “Quem vive na presença de Deus não pode odiar, ainda que queira. Deus é  amor . Seu  amor  é tão grande, que inunda tudo e não deixa espaço na sua alma para o ódio, para o ressentimento e para o rancor. Em sua presença, só há paz, serenidade, perdão e misericórdia.” Há algo mais. Olhando fixamente para Ele, recordei os problemas pelos quais estou passando e que não sei como solucionar. Então, senti