Natal de Jesus

Pe. Francisco Teixeira
Um nascimento é sempre bem vindo. é sempre feliz. É sempre revitalizante, rejuvenescedor, vivificante! O nascer nos enche de expectativas, esperanças, sonhos o que será? o que vai ser? quando chega? quando chega? cuidados, então; nem se fala.  São tantos que nos surpreendemos em vencê-los. Mas o que vem traz uma mágica consigo: encontra-nos, nos seduz, nos "toma para si".
 E quando nasce nos faz pequenos novamente. Parecemos tontos, absortos em volta dele. Ele se transforma, simplesmente, no centro das atenções, e, mais ainda, dos corações. Coisinha adorável, tão pequeno e tão "grande", tão fraco e tão "forte".
Assim a esperança renasce. O nascimento de Jesus não foi diferente. Ele trás a esperança que havíamos perdido. Ele assume totalmente a carne humana, isto é, a nossa natureza, para renova-la, para salva-la.
 Outro aspecto importantíssimo do natal de Jesus, Filho de Deus e do homem, é a sua mãe. A maternidade faz das mulheres " verdadeira deusas". Sim, elas se tornam colaboradoras direita na ordem da criação. Na mãe de Jesus se dá algo de único,impar, misterioso, insondável, belo: o Criador nasce da criatura!

Venite Adoremus! ( vinde, adoremos )
Natus est! ( nasceu )
Puer natus est! ( Um menino nasceu )

 Feliz e Santo Natal de Jesus.
Abençoado e próspero Ano da Graça de Nosso Senhor Jesus Cristo de 2014.

Pe. Francisco Teixeira
21/12/13

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

A Vocação de Samuel

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA