66 anos de Paróquia (08/09/1949 – 08/09/2015)

Natividade de N.Sra. – Nasceu a mãe do Senhor. 
Maria é aurora da salvação – mãe Imaculada.
De Maria nasceu o Salvador, Cristo Jesus que é Deus Bendito desde sempre e para sempre! 
Alegremo-nos, a mãe não despreza seus filhos. “Mãe, eis ai os teus filhos”. 
Filhos, eis ai vossa mãe”! Nós somos seus queridos filhos. 
Volvei a nós, oh Maria, estes vossos olhos misericordiosos que tanto contemplaram Jesus. 
Oh, mãe do Eterno Rei, dizei uma palavra em nosso favor. O grande rei vos ouvirá! Lembrai-vos de nós, oh mãe Puríssima! O Emanuel está em ti, como esposo, como filho, como irmão. 
Olhai, oh Cristo, nosso Deus, para nós todos. Vede nossas dores e lutas. Tende misericórdia de nossas misérias. Perdoai e sede glorificado. Salvai e sede engrandecido. Ouvi a prece humilde e terna. Ouvi pela intercessão de vossa mãe, cujo nascimento celebramos. Ouvi porque sois Deus é não homem. Olhai o puro e belo coração de vossa mãe, serva fiel, “eles não tem mais vinho”! Perseveramos em oração unidos a Maria e aos irmãos. Socorre-nos, oh Senhor. 

+ Gratidão Aos Fundadores
Arcebispo D. Ranulpho 
Padres e Frades etc. 
Paroquianos 
Todos aqui presentes 
+ Aos falecidos Homenagem e prece.


Pe. FranciscoTeixeira de Assunção
Terça-feira 08/09/15

A Igreja matriz tem historia e ainda melhor faz historia. Bom Parto é o único bairro da capital que tem seu nome originado de um dos títulos de Maria Santíssima, de fato, a capelinha e sua pequena freguesia deram origem ao bairro do mesmo nome.
A Devoção a Nossa Senhora do Bom Parto de origem francesa, liga-se as grávidas que recorriam a Virgem Maria que teve um "Bom Parto" com o progresso da mesma. Em 8 de Setembro de 1949, era erguida canonicamente a Paróquia de Nossa Senhora do Bom Parto, pelo REVM. D.Ranulfo da Silva Farias, Arcebispo Metropolitano
(Na época). 
Depois da posse do primeiro padre, Luis Marinho tivemos um novo pároco, Padre Brandão Lima, exercendo seu ministério entre nós que foi de 9 anos, depois de sua morte trágica e misteriosa, tivemos vários frades, uns mais famosos que outros por exemplo: Frei Francisco Bruno ( Em Memória ) que ficou entre nós 14 anos. 
Durante estes longos anos, os altares foram desfeitos o coro foi derrubado, as janelas fechadas, as imagens perdidas e etc. Hoje estamos devolvendo um pouco da primitiva e bela originalidade dessa casa tão antiga e tão nova. 
Em 1999 Frei Antonio Carlos assumi-o e deixou o centro Santa Helena que é um centro de caridade para ajudar gestantes carentes.
De 11 de Janeiro de 2004 a 13 de Janeiro de 2007 assumi-o Padre Petrucio Silva Santos, trabalhando muito fez o que podia em nossa comunidade fazendo a primeira reforma no telhado e na parte externa e acrescentou mais 2 estrofes no Hino da Padroeira da comunidade.
Por fim e atualmente, assumindo no dia 14 de Janeiro de 2007, Padre Francisco Teixeira de Assunção, com a ajuda da comunidade devolveu a originalidade da paróquia refazendo o coro e a capela do Santíssimo Sacramento e reformou o presbitério e o piso em 2008, da bastante apoio aos grupos da paróquia e é sempre prestativo com todos. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel