Encerramento do mês de Maio 2017

Foto: Elivelton Silva
Com muita alegria as nossas comunidades encerraram neste dia 31 o mês de Maio fazendo assim a sua homenagem a Nossa Senhora. A primeira celebração do dia aconteceu na igreja do Senhor Bom Jesus dos Martírios, localizada no centro da cidade.
A celebração deu-se início às 12h com a entrada das imagens de Nossa Senhora de Fátima e da cabeça, em seguida a missa seguiu como de costume, em sua homilia Padre Francisco lembrou a importância da festa da visitação, que devemos ser como Maria estar dispostos a ir ao encontro dos mais necessitados. No fim da celebração aconteceu as homenagens a Nossa Senhora com a coroação que foi feita pelo padre Francisco, onde coroou as imagens de Nossa Senhora de Fátima e Aparecida, logo após a coroação houve a benção da cabeça como de costumes nas últimas quartas-feiras​ do mês.
Foto: Digson Nascimento
Nossa paróquia também teve sua noite de homenagens a Nossa Senhora, às 18h aconteceu a oração do terço junto com muito louvores a Maria Santíssima. Às 19h deu-se início a Santa Missa que foi presidida pelo Padre Francisco que em sua homilia falou da importância de Maria na história da salvação, lembrando que Maria foi importante do começo ao fim da vida de Jesus e da história da humanidade.
Durante a celebração também foi feito alguns minutos de silêncio pelo descanso eterno do arcebispos emérito Dom José Carlos Melo que faleceu no dia 30/05. A celebração continuou como de costume, no pós-comunhão as crianças da catequese junto com as crianças do coral fizeram suas homenagens a Nossa Senhora com o rito da coroação, a celebração foi animada pelo coral das crianças de nossa paróquia.
Texto: Elivelton Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel