Quarta-feira de cinzas

No início da tarde desta quarta-feira na igreja do Bom Jesus Martírios - Centro, Paróquia nossa senhora do Bom Parto e na capela de nossa Senhora da Conceição - Farol, foi celebrada a missa da quarta-feira de cinzas, o início da Quaresma, com a presidência do Padre Francisco.

A quarta-feira de cinzas é  a conversão anterior a preparação para acolher o tempo mais forte, para nossa fé, cristã católica, no ritual da celebração o sacerdote benze as cinzas e aplica-se na testa dos fiéis, desenhando uma cruz e pronuciando  "convertei-vos e credes no evangelho." Sendo dia de jejum e abstinência.
Já a Quaresma é o tempo da igreja em que se vive a penitência, jejum e partilha, são 40 dias de total abstinência, o tempo serve de preparação para a Páscoa, a principal festa do calendário Cristão.

Padre Francisco em sua homilia, explica que quando se fala em jejum no tempo quaresmal, não se trata somente do jejum da comida, mas daquilo que falamos, ouvimos e fazemos. Após a homilia, o sacerdote junto aos ministros da sagrada Eucarístia, marcou os fiéis que estavam na celebração com as cinzas.
Por fim, ele desejou a todos uma santa e abençoada quaresma.
Texto: Caroline Bulhões e Analia Henriwue
Foto: Eduardo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel