52° Dia mundial das comunicações.

"Ide pelo mundo e anunciai o evangelho a toda criatura." Marcos 16,15

Na noite do domingo 13, houve em nossa paróquia (BomParto) a celebração eucarística da Ascensão do Senhor, evidenciando também o dia em que a Igreja comemora o Dia Mundial das Comunicações Sociais.

Em sua homilia o Pe. Francisco cita a importância da comunicação dentro da igreja, enfatizando que o primeiro comunicador foi o próprio Cristo, quando o mesmo ressuscitou e pediu para que a notícia se espalhasse. Dessa forma a Pastoral da comunicação, tem o serviço de evangelizar por diversos meios, tendo como o principal as redes sociais, seguindo justamente aquilo que o Santo Padre o Papa Francisco diz. É importante buscar não fazer o uso de fake news (Notícia(s) Falsa(s), portanto, busquemos cada vez mais uma forma segura de pregar, divulgar, noticiar a verdade.

No fim da celebração, houve a bênção sobre os agentes da Pascom em seguida a entrega dos crachás para os mesmos. Por fim, teve uma curta apresentação com as crianças da infância e adolescência missionária e os adolescentes do coral, homenageando as mães em comemoração ao seu dia.
Texto: Carol Bulhões
Foto: Itawi Albuquerque

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel