Igreja Bom Jesus dos Martírios festeja 149 anos do Apostolado da Oração com tradicional Tríduo.

A festividade do Apostolado da Oração na igreja dos Martírios teve início no domingo (14) tendo seguimento até o dia (16) terça-feira. Durante a programação missas e adorações ao santíssimo sacramento fizeram parte dos três dias.

O momento de abertura da festa aconteceu as 07:00 no domingo com a santa missa, logo em seguida foi realizado um momento de adoração. Na segunda-feira a irmandade presente participou da missa celebrada em continuação do tríduo. O apostolado da oração da igreja dos Martírios, é o mais antigo do estado de Alagoas, no que diz respeito à fundação, história. A fundação do movimento eclesial “apostolado” aconteceu no ano de 1869, são 149 anos de existência e serviço.

“Todas as ações são embasadas na oração diária, o apostolado tem o dever de visitar abrigos, pessoas que estão doentes entre outras situações. de alguma forma, nós contribuimos através de doações, rezamos sempre o terço da misericórdia. Fazem alguns anos que temos uma ligação com o abrigo São Vicente de Paulo, onde fazemos visitas e orações. Todas as terças-feiras temos o pão de Santo Antônio, onde a comunidade vem buscar as doações dos pães. O apostolado da oração é a minha família, é um grupo de fortalecimento para nós seres humanos”. Explicou a presidente do apostolado da oração dos martírios Maria José.

O apostolado da oração da Igreja dos Martírios, conta atualmente com doze membros, no entanto, integrantes dos apostolados de outras igrejas e paróquias, marcaram presença nos três dias imprescindíveis. Na terça-feira (16) a festividade teve em seu inicio à adoração ao santíssimo sacramento as 11:00, e em continuação a missa celebrada pelo padre Francisco Texeira ao 12:00.

“Hoje nos prestamos este culto de adoração, em reciproca e verdade ao santíssimo coração do nosso Deus, em louvor, agradecimento, em ação de graça, em súplica e intercessão, pelos 149 anos da presença do sagrado coração de Jesus entre nós, e no apostolado da oração. Nós que o conhecemos, bem sabemos quão bom é ser do apostolado, quão bem nós fazemos com a nossa ação apostólica no mundo, quão bom é pertencer verdadeiramente ao sagrado coração de Jesus, e alcançar nele repouso, descanso, abrigo, consolo, luz e salvação”. Enfatizou o padre Francisco Texeira durante a celebração de encerramento.

Na homilia padre Francisco completou: “Lembremo-nos de que é o próprio coração aberto de Jesus antes da cruz que nos diz: Vinde a mim vós que estais cansados e fatigados e eu vos darei descanso. Vinde a mim e aprendei de mim porque eu sou manso e humilde de coração”. Em parte da missa o banner dos 149 anos do apostolado com a imagem de Jesus, foi em incensado em ato de veneração, purificação e respeito.

Por fim o momento de festa se encerrou com uma simples confraternização em comemoração aos 149 anos de história.

Texto: Rodrigo Rosas - Pascom N.Sra do Bom Parto.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel