|
Momento da benção do Santíssimo Sacramento. |
A comunidade paroquiana de Nossa Senhora do Bom Parto esteve junto no último domingo (18), para viver um dia de louvor e adoração. O adorar-te foi realizado no estacionamento paroquial, chegando a sua quinta edição, no entanto vale enfatizar que o evento teve seu início no ano de 2014.
A abertura ficou por conta do ministério da pastoral da música (Pasmus), que com vigor e cânticos de louvor animou os presentes. Em continuidade recebemos o convidado Frei Ademir, que fez uma pregação reflexiva, pontuando alguns momentos de sua vida, inclusive disseminando ensinamentos.
|
Pregação com Frei Ademir Marques |
Ao ler o versículo do filho pródigo Frei Ademir ressaltou "Jesus quis contar essa parábola para revelar qual é o desejo de Deus, como que o pai é compaixão e misericórdia". Completou, "É preciso entrar em si e refletir, é preciso parar, avaliar a vida, fazer um balanço da nossa vida, como estão sendo as minhas atitudes com as graças que Deus tem me dado, nós nos enchemos de preocupações exageradas, a serenidade está na oração, precisamos ir ao encontro do pai".
Após o fim da pregação, tivemos adoração e a passagem do Santíssimo Sacramento. Logo em seguida a pausa para o lanche coletivo e a participação do nosso pároco Francisco Teixeira que fez uma explanação do evangelho e a reflexão a respeito da palavra do trigésimo terceiro domingo comum.
|
Pregação com Padre Francisco Teixeira. |
"Cada um de nós se coloca dentro do mistério da parúsia, esperando o retorno glorioso do senhor, dentro dos seus sofrimentos, cruzes, dentro daquilo que nosso senhor diz, coragem no mundo terei tribulações, mas eu venci o mundo, eu sou a vitória sobre a morte". Enfatizou o Padre Francisco Teixeira.
O evento foi encerrado com a celebração da santa missa, o ponto indispensável no dia de paz e bênção final.
Texto: Rodrigo Rosas - Pascom Bom Parto
Foto: Leandro Tavares
Comentários
Postar um comentário