Notícia / Arquidiocese

Arquidiocese de Maceió celebra o Natal dos Moradores de Rua

Evento aconteceu com uma Missa e café da manhã na Catedral Metropolitana

Da Redação
Catedral ficou lotada
Como em todo dia 27 de cada mês, fazendo memória ao dia de Nossa Senhora dos Prazeres, celebrado em 27 de agosto, o arcebispo de Maceió dom Antônio Muniz presidiu às 6h na Catedral Metropolitana mais uma Missa da Gratidão. Desta feita, foi celebrado o Natal dos Moradores de Rua, contando com uma maciça representação dos mesmos, bem como, da sociedade maceioense, lotando a Igreja Catedral.
Fazendo alusão à liturgia do dia, partilhou dom Antônio: “João nos revela o carinho de Jesus por cada um de nós. Ele e a Virgem Maria vão construir a Igreja que não se parte. Portanto, nada pode romper a casa que Deus quer construir conosco, principalmente com as pessoas mais sofridas e injustiçadas de nossa cidade”, concluiu o arcebispo.
A Missa foi concelebrada por diversos clérigos da Arquidiocese de Maceió, dentre eles: Mons. José Augusto; Mons. Celso Alípio; Mons. Rubião; Mons. Pedro Teixeira; Côn. José Kermes; Côn. João Neto; tendo a assistência dos diáconos Inaldo Pita e Luciano Duarte. Também se fizeram presentes o Côn. Severino e os Padres Eduardo Tadeu e Érico Falcão.
Representando o povo maceioense, o prefeito Cícero Almeida que participou da Missa, disse estar muito emocionado com tal iniciativa do arcebispo. “Dom Antônio falou com muita clareza a sua mensagem aos Moradores de Rua, e assim me sinto orgulhoso e feliz em, encerrando o ano, participar de uma celebração como esta”, disse o prefeito. Perguntado sobre o alto índice de morte dos Moradores de Rua, explicou: “A OAB, na pessoa do Dr. Gilberto Irineu; a Igreja Católica, na pessoa de dom Antônio Muniz; e a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social; abraçaram a causa em defesa dos Moradores de Rua. Sabemos que não é uma coisa tão fácil de resolver, mas asseguro que o índice já diminuiu e muito se tem feito para que isso não venha mais a acontecer”, frisa Almeida.
Ao término da Celebração Eucarística foi servido um café da manhã para todos os presentes, no salão anexo à Catedral.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

A Vocação de Samuel

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA