Notícia / Arquidiocese
Arquidiocese de Maceió celebra o Natal dos Moradores de Rua
Evento aconteceu com uma Missa e café da manhã na Catedral Metropolitana
Da Redação
Como em todo dia 27 de cada mês, fazendo memória ao dia de Nossa Senhora dos Prazeres, celebrado em 27 de agosto, o arcebispo de Maceió dom Antônio Muniz presidiu às 6h na Catedral Metropolitana mais uma Missa da Gratidão. Desta feita, foi celebrado o Natal dos Moradores de Rua, contando com uma maciça representação dos mesmos, bem como, da sociedade maceioense, lotando a Igreja Catedral.
Fazendo alusão à liturgia do dia, partilhou dom Antônio: “João nos revela o carinho de Jesus por cada um de nós. Ele e a Virgem Maria vão construir a Igreja que não se parte. Portanto, nada pode romper a casa que Deus quer construir conosco, principalmente com as pessoas mais sofridas e injustiçadas de nossa cidade”, concluiu o arcebispo.
A Missa foi concelebrada por diversos clérigos da Arquidiocese de Maceió, dentre eles: Mons. José Augusto; Mons. Celso Alípio; Mons. Rubião; Mons. Pedro Teixeira; Côn. José Kermes; Côn. João Neto; tendo a assistência dos diáconos Inaldo Pita e Luciano Duarte. Também se fizeram presentes o Côn. Severino e os Padres Eduardo Tadeu e Érico Falcão.
Representando o povo maceioense, o prefeito Cícero Almeida que participou da Missa, disse estar muito emocionado com tal iniciativa do arcebispo. “Dom Antônio falou com muita clareza a sua mensagem aos Moradores de Rua, e assim me sinto orgulhoso e feliz em, encerrando o ano, participar de uma celebração como esta”, disse o prefeito. Perguntado sobre o alto índice de morte dos Moradores de Rua, explicou: “A OAB, na pessoa do Dr. Gilberto Irineu; a Igreja Católica, na pessoa de dom Antônio Muniz; e a Prefeitura, através da Secretaria de Ação Social; abraçaram a causa em defesa dos Moradores de Rua. Sabemos que não é uma coisa tão fácil de resolver, mas asseguro que o índice já diminuiu e muito se tem feito para que isso não venha mais a acontecer”, frisa Almeida.
Ao término da Celebração Eucarística foi servido um café da manhã para todos os presentes, no salão anexo à Catedral.
Comentários
Postar um comentário