MÊS DE MARIA

» Mons. Pedro Teixeira Cavalcante, é teólogo

Nós, os católicos de mais idade, lembramo-nos, com saudade do chamado “MÊS DE MARIA” como era chamado, anos atrás, o mês de Maio.

Todas as noites, as igrejas ficavam superlotadas, o terço, as leituras espirituaiscom exemplos, a ladainha cantada com entusiasmo, tudo fazia a alegria dos fiéis, que saíam das igrejas, felizes e alegres. Cada noite tinha seu noiteiro responsável e cada noiteiro queria fazer sua noite mais bonita do que as precedentes. Era, realmente, um mês de alegria, de festa, de louvores à Mãe de Deus.

Os tempos passarem. Coisas novas foram aparecendo. As novelas foram atraindo os fiéis. E a própria Igreja foi esquecendo essa riqueza espiritual, de tanta evangelização e, em seu lugar, foi colocando outras atividades religiosas, de tal maneira que, hoje em dia, o mês de Maio é apenas o mês das mães, que o comércio explora o quanto pode, para faturar alto à custa de um amor comprado.

Sabemos que os bons tempos passados não voltam mais, mas bem que poderíamos fazer do mês de Maio um tempo especial para um louvor peculiar, filial e amoroso a Maria. 

A título de sugestão, propomos que se reze o terço cada dia, sobretudo os casais e, se possível, com toda a família

E, como se o terço não bastasse, cada filho de Maria faça uma boa obra, como uma esmola, coloque a imagem da Virgem em lugar de destaque na sua casa, não esqueça de oferecer uma flor à sua Mãe do céu. 

Tudo isso são pequenas coisas, que certamente alegrará Maria e demonstrará à Mãe de Deus nosso afeto filial.

Faça isso e Nossa Senhora ficará muito alegre com você!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel