Palavra do Pároco

SÃO JOSÉ

SÃO JOSÉ

Rogai por nós, oh santo varão ! 
oh, doce pai de Jesus, último dos patriarcas, segurou nos braços o que outros só viram pela fé. Oh, homem justo, isto é: casto, fiel, santo, temente a Deus. "Não temas" José. O Altíssimo pede tua "paternidade", teus cuidados. Vê que coisa inaudita. "Dele pode toda paternidade na terra e no céu", és feliz, oh, homem feliz. Aquele que nos salva te chamou de pai. Quisera poder ver tua alegria, se o justo se alegra em Deus, o que não sera Deus se fazes filho do justo!
Oh, casto esposo da virgem mãe de Deus, modelo primoroso de cônjuge. "Toma o menino e sua mãe", eis a ordem angélica. Cuida deles José, eles são o todo. É verdade que o todo está nas partes e vice - versa. Nele, JESUS, o TODO = Deus está na parte = humanidade. Nela, Maria, fina flor da humanidade, toda a IGREJA=ESPOSA está presente. Oh, José carpinteiro exemplar, olhai por nós operários do mundo inteiro. Contigo o maior trabalhador/operário do mundo aprendeu: Jesus que levou "no madeiro da cruz nossas faltas". 
Oh, guarda da família! Protegei-nos! Ajuda-nos!  Do céu, em gozo eterno, olhai por nós! A família novamente corre perigo: São muitos Herodes! O que te negará no céu Aquele a quem na terra não negastes nada? Que alegria não tem Jesus em teu atender! Ele é o modelo de obediência.
Oh, José patrono dos maribundos, ajuda-nos para que nesta hora extrema passemos- pascalizemos em paz.
São José, rogai
por nós.

Pe. Francisco Teixeira De Assunção
Quarta - Feira - 19/03/14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel