Quaresma - 2014

"Convertei-vos e crede no Evangelho", eis o grande apelo que Cristo nos faz por meio de sua igreja. Todos nós precisamos nos converter. Mudar de vida, de mentalidade, de coração. Deus nos concede tempo de graça e salvação. Ele é paciente e misericordioso, inclinado a perdoar, bendito seja Ele que assim age, pois ''se levardes em conta nossas faltas quem haverá de se salvar"!
  A certeza dos nossos pecados nos constrange, nos pesa, nos afasta de Deus, mas a confiança em sua bondade, em seu amor nos acalma, nos conforta, nos anima. Assim, o cristão precisa se converter. Não uma só vez, não só por um dia, mas a vida toda, todo dia: "Eis o tempo favorável, eis o dia da salvação"! Por que "onde abundou o pecado, superabundou a misericórdia, o perdão". Não temos mas desculpas para permanecer em nossos pecados, em nossos erros. Levantemo-nos, Cristo Jesus nos ilumine. Ele faz a luz brilhar nas trevas, especialmente nas trevas do nosso ser: nosso egoísmo, vaidade, preguiça, gula,, inveja, luxuria, orgulho, ira etc.



Campanha da Fraternidade 2014:


Para nos da igreja do Brasil toda quaresma é tempo de Campanha da Fraternidade. A cada ano a igreja  nos chama a reflexão de um tema próprio. Este ano vamos refletir sobre o tráfico humano - " É para a liberdade que Cristo nos libertou". O ser humano, imagem e semelhança do Ser Divino é livre, como o próprio Deus. Em nosso pais, o tráfico humano venda de pessoas e órgãos, só perde para o tráfico de drogas e de armas. Muitos irmãos nossos são raptados, sequestrados, violentados ou têm órgãos/partes do seu corpo roubados. Assim, precisamos nos converter desta situação. Apontando caminhos, cobrando das autoridades, ajudando e, sobretudo, orando, jejuando e praticando a caridade.

BOA QUARESMA A TODOS
DEUS NOS GUIA A UMA VERDADEIRA CONVERSÃO.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel