Palavra do Pároco

Jesus Bom Pastor
" Eu Sou o Bom Pastor" 
"O Bom Pastor dá a vida por suas ovelhas", eis o nosso Pastor e Guia, Jesus Cristo, Deus e Homem verdadeiro, nascido no tempo e na história para salvar as ovelhas, Aleluia! Bendito seja Ele "IN SAECULA SAECULORUM"! Veio procurar  e buscar as ovelhas perdidas da casa de Israel, isto é, de todo o mundo! Só Ele é o pastor verdadeiro e ninguém pode arrebatar as suas ovelhas de suas mãos. Ele deu por nós o preço máximo: sua vida - seu sangue. Agora redimidos, somos conduzidos ás verdes pastagens, ás águas tranquilas. Ouvindo sua voz, reconhecendo-a somo conduzidos de fato por Ele. Oh, Pastor de Israel, prestai ouvidos, eis a prece que fazemos. Que o rebanho possa atingir, apesar de sua fraqueza, a fortaleza do pastor. Vós sois meu pastor o Senhor, oh Senhor, nada me faltará, Aleluia, Amém, Amém! Foste vós que dissestes: vou procurar a ovelha perdida, vou cuidar das doentes, vou julgar entre ovelhas e cabritos, Eu mesmo, o Senhor. Por isso, oh, pastor, apascentai, regei, governai, salvai porque vosso é o reino, o poder e a glória IN AETERNUN. 
Apesar de pobre e pequenino eu sou tua ovelha. Eu sou teu rebanho. Vede quantos lobos e feras a rugir em ameaça feroz! Vinde, oh Pastor, vinde nos salvar.


Pe. Francisco Teixeira
15/05/2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel