Palavra Do Pároco

“Aquele que me ama, meu pai o amará, nós viremos a ele e faremos nele nossa morada “.

Eis a nossa vocação. O Senhor vem habitar em nós. Somos templos vivos do Deus Altíssimo. Dignidade maior não pudíamos esperar. Aquele que não habita em lugares feitos pelas mãos humana, vem habitar em nós. O ser humano feito a sua imagem e semelhança é o novo e eterno santuário do Deus vivo. A inabitação trinitária sempre foi o êxtase de todos os santos.   
O Pai Onipotente – criador me ama e pelo Filho, Senhor e Cristo, herdeiro universal de todas as coisas, vem o Espírito Santo, Senhor Doador da vida, habitar em mim como é grande nossa vocação, bem o diz S. Paulo : vós sois templos de Deus que habita em vós”! Obrigado Deus de Amor, Deus amor, Deus Amante. É verdade que minha morada é indigna, vil, desprezível, mas teu amor, tua bondade, tua misericórdia torna digno qualquer lugar. Prova-o Belém, Caná, Nazaré, o calvário, o cenáculo, o mundo. Obrigado Senhor, “eu não sou digno de que tu entres em minha casa/morada, más’’..

Ajuda-nos a vivermos como o que, de fato somos! Templos Sagrados, Vivos, Santos: Teóforos, Cristóforos! Vasos, de argila mas contendo um tesouro. Aquele que contém o céu, a terra e o mar quis ser contido, encirrado em nós. Oh, cristãos, vede quão grande dignidade Deus vos deu. O teu corpo, o meu corpo é o novo Shekinah! Aleluia.... Ele habita em mim...
Oh, Senhor, conservai-nos templos santos para ti. Santificai-nos sempre mais!

Padre Francisco Teixeira de Assunção
Domingo - 24/05/14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel