3º Dia do tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus.

Momento da homilia
No terceiro dia do tríduo em honra ao Sagrado Coração de Jesus, os fieis fizeram a hora santa. A santa missa do terceiro dia do tríduo em honra ao coração de Jesus foi celebra em favor de todos os enfermos, em particular os membros do apostolado da oração. Em sua homilia o padre falou sobre a honestidade, que a honestidade nos deixa mais perto de Deus. Explicou também sobre o evangelho do dia, “Aquele que constrói sua casa na palavra do Senhor ficará mais forte diante da chuva e das enchentes, mais aquele que constrói sua casa na beira da praia e um falso que logo, logo, a enchente vai levar a sua casa.”
No pós comunhão foi rezada a consagração do gênero humano ao Sagrado Coração de Jesus, feita pelo Papa Pio XI em 11/1925.



Consagração do Gênero Humano ao Sacratíssimo Coração de Jesus

Dulcíssimo Jesus, Redentor do gênero humano, lançai sobre nós, que humildemente estamos prostrados diante do vosso altar, os vossos olhares. Nós somos e queremos ser vossos; e, afim de podermos viver mais intimamente unidos a vós, cada um de nós se consagra espontaneamente neste dia ao vosso sacratíssimo Coração. Muitos há que nunca vos conheceram, muitos, desprezando os vossos mandamentos, vos renegaram.
     
Benigníssimo Jesus, tende piedade duns e doutros e trazei-os todos ao vosso Sagrado Coração.Senhor, sede Rei não somente dos fiéis que nunca de vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que vos abandonaram; fazei que estes tornem quanto antes à casa paterna para não perecerem de miséria e de fome.
   Sede Rei dos que vivem iludidos no erro ou separados de vós pela discórdia; trazei-os ao porto da verdade e à unidade da fé, afim de que em breve haja um só rebanho e um só pastor.
   Sede Rei de todos aqueles que estão ainda sepultos nas trevas da idolatria e do islamismo, não recuseis conduzi-los à luz e ao reino de Deus.
Volvei, enfim, um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora vosso povo escolhido; desça também sobre eles, num batismo de redenção e de vida, aquele sangue que um dia sobre si invocaram.
Senhor, conservai incólume a vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que dum polo a outro do mundo ressoe uma só voz
: Louvado seja o Coração divino, que nos trouxe a salvação; honra e glória a ele por todos os séculos. Amém.

Quinta - Feira
26/06/14



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel