Palavra do Pároco (Quaresma 2015)


"Convertei-vos e crede no Evangelho". 
Mc 1, 15-17

1 - Me converter por que ?
2 - Me converter pra que ? A quem ?

Por que sou pecador! Empedernido no mal! Egoísta por demais! Infiel! Mentiroso e prepotente! Malicioso e preguiçoso! Digno de pena e compaixão. Todo em pecado fui gerado! Tenho lábios impuros e habito no meio de um povo impuro! Sou exilado filho de Eva. Pó com vida, que anda, fala e se move, mas fadado a frieza da morte inevitável. Quem me livrará deste corpo de morte? Quanto mal já terei praticado, direta e indiretamente! Deixei de fazer o bem, a justiça e a caridade e fiz o mal, a injustiça e a descaridade.
Convertei-me é o minimo necessário! Melhorar, superar o homem velho do barro formado. Naturalmente queremos melhorar. Superar nossos limites. Vencer o erro e o pecado. Ser livres e fiéis, a nós mesmos, a Deus e aos outros. Convertei-me, Senhor Deus e serei salvo.

 "Se abandonares tuas praticas abomináveis e te voltares para mim, viverás" diz o Senhor! É para Ele que devo me voltar. Ele é luz, vai iluminar minhas trevas! Ele é vida, vai salvar minha vida. Ele é Deus Onipotente, Onipresente, Oniciente, terá pena da sua criatura, obra de suas mãos. Ele é amor eterno e sem limites, me seduz e sacia. É a Ele e, somente a Ele, que devo me voltar!
A conversão é difícil. É demorada, leva a vida toda. É continua, todo dia toda hora e em todo lugar. Ele nos chama, nos ajuda, nos recompensa. Assim, o homem pode alcançar á perfeição, o céu, a vida em abundancia. Suspiramos e gememos neste vale de lágrimas. Ansiamos possuir em plenitude o que já temos em parte. Queremos Deus face a face. Só Ele nos saciará. Não o dinheiro, o poder, o prazer, a droga, o álcool etc. Tudo isso é sedução e laço para muitos. Conversão é a única solução.
Eu quero, eu posso, eu vou. E Deus é conosco! Vem nos ajudar. Compadecido nos oferece socorro r pronta salvação. Dá-nos o seu Único Filho, Jesus Cristo como expiação, redenção e vida plena. O Filho em oblação se imolou por nós. Nos amou e se entregou por nós. O seu amor nos impele, constrange, salva, converte.

Venha fazer parte desta história de salvação e vida. Seja mais um penitente. O coração contrito o Senhor não despreza. Contemplemos o mistério da cruz de Cristo Jesus, nosso Senhor! Por suas chagas fomos curados. Ele tomou sobre si nossas dores no lenho da cruz.
Eis o dia favorável, eis o dia da salvação. Hoje o Senhor te chama, te perdoa, te ajuda. Vem com Ele caminhar. Eis a QUARESMA CRISTÃ.

Pe. Francisco Teixeira de Assunção
18/02/15 - Quarta-Feira 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel