Fiéis participam da procissão de Nossa Senhora dos Prazeres

Fiéis acompanham procissão em homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres (Foto: Karina Dantas/G1)Milhares de fieis saíram às ruas, na tarde desta quinta-feira (27), para acompanhar a procissão em homenagem à Nossa Senhora dos Prazeres, padroeira de Maceió. Pessoas de várias as idades se reuniram para agradecer pelas graças alcançadas ou simplesmente para celebrar a já tradicional demonstração de fé.
Família foi á procissão para agradecer pela saúde do filho (Foto: Karina Dantas/G1)Família foi á procissão para agradecer pela saúde
do filho (Foto: Karina Dantas/G1)
Simoneide e Marlon levaram o filho Gabriel, de apenas quatro anos, vestido de anjo para pagar uma promessa.

"Ele nasceu com vários problemas de saúde aí resolvi fazer a promessa que ele viria todos os anos de anjo caso conseguisse se curar. Hoje ele é um menino saudável e só tenho a agradecer", diz a mãe do menino.
A dona de casa Afrânia Medeiros esteve na procissão para pagar uma promessa feita para a santa. "Tive câncer de mama e de rins, cheguei a um ponto que não tive condições de andar. Graças à Nossa Senhora dos Prazeres e também às minhas amigas consegui me curar e estou aqui", disse bastante emocionada.
 O arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, diz que a igreja se preparou durante todo o mês para esse dia. “Hoje é encerramento das comemorações, nossa comunidade está reunida desde às 6h na Catedral para celebrar esse dia”, afirma.
Ainda segundo Dom Antônio Muniz, a imagem da santa deve percorrer cidades do interior do Estado. “Depois a imagem será reenviada para Aparecida. É um momento de reflexão com o povo, com a cidade, para que as pessoas se envolvam nos grandes problemas e grandes lutas que precisamos empreender. A partir dessa festa, o compromisso maior é lutar para melhorar nosso país e nosso estado”, afirma.
Fiéis acompanham imagem de Nossa Senhora dos Prazeres (Foto: Karina Dantas/G1)Fiéis acompanham imagem de Nossa Senhora dos Prazeres (Foto: Karina Dantas/G1) 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel