Notícia / Arquidiocese
Dom Muniz presidiu celebração da Misericórdia
Missa foi celebrada no local conhecido como Monumento do Papa
Da Redação/Fotos: Pascom Arquidiocese de Maceió
Dom Antônio Muniz Fernandes, Arcebispo Metropolitano de Maceió, presidiu a celebração da Misericórdia, na tarde e noite desta quarta, 1, no local conhecido como Monumento do Papa, onde a Arquidiocese deseja construir o Santuário Arquidiocesano da Divina Misericórdia.
A concelebração contou com a presença dos padres Fausto Valença, da Paróquia de São José, Edvaldo Afrânio, da Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres, Tito Regis, da Paróquia de São José Operário, além da participação de fiéis. A liturgia desse mês foi organizada pela Paróquia de São José Operário, localizada em Fernão Velho.
Em suas palavras, Dom Muniz ressaltou o desejo da Igreja em receber o local como doação pelo Estado, já que é um espaço significativo para a Igreja Católica, pois recebeu a visita do saudoso Papa João Paulo II. A Arquidiocese deseja construir no local o santuário que receberá o nome Beato João Paulo II e Beata Irmã Dulce dos Pobres.
Dom Muniz aproveitou para agradecer ao Padre Fausto Valença, pelos seis anos de trabalhos na paróquia de São José, além de sua dedicação nas atividades da Equipe das Santas Missões da Arquidiocese. Padre Fausto agradeceu o carinho e a receptividade de todos, expressando gratidão a Dom Muniz pelo período que esteve na arquidiocese, de onde levará muitos ensinamentos para o seu novo trabalho no interior de São Paulo.
Ao final, foi distribuído o famoso “mungunzá da Irmã Dulce” como gentileza da Paróquia Virgem dos Pobres aos participantes e comunidade carente da região. A próxima celebração está confirmada para o dia 1º de Março, às 17h, no mesmo local, com o patrocínio da Paróquia de Nossa Senhora das Graças.
Comentários
Postar um comentário