Ordenação Sem. Rodrigo Rios

Rodrigo Rios Batista é ordenado diácono da Santa Igreja

Celebração Eucarística aconteceu na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres

Da Redação
Diácono Rodrigo Rios recebe o livro dos Evangelhos
Na noite da segunda-feira (06), a Catedral Metropolitana de Maceió ficou repleta de fiéis que foram participar da Celebração Eucarística na qual foi ordenado diácono transitório o então seminarista Rodrigo Rios Batista, pela imposição das mãos e oração consecratória de dom Antônio Muniz Fernandes.
Pouco mais das 19h deu-se início a cerimônia religiosa que contou com a presença de sacerdotes, diáconos, religiosos, religiosas, seminaristas e membros das Novas Comunidades. À homilia, o metropolita ressaltou a importância da diaconia na Igreja, em que o diácono deve servir a todos, especialmente aos mais carentes e abandonados. Procedeu-se o rito de ordenação e, logo após, o diácono Rodrigo Rios recebeu os cumprimentos dos diáconos presentes à cerimônia, como gesto simbólico de acolhida ao clero.
No final da Santa Missa o diácono Rodrigo Rios traçou um agradecimento àqueles e àquelas que lhe acompanharam em seu itinerário vocacional. Ressaltou a disposição em servir a Igreja de Cristo que está em Maceió, recordando seu lema de vida: “Ecce venio, ut faciam Deus, voluntatem tuam” (Hb 10,9), que quer dizer: “Eis-me aqui, eu vim, ó Deus, para fazer a tua vontade”. Concluiu dizendo contar com o auxílio dos clérigos e as orações do povo de Deus para o ministério que exercerá a partir de agora.
O diácono Rodrigo Rios, bem como, o diácono Divaldo dos Santos – ordenado no dia 03 deste – serão, conforme dom Antônio Muniz, designados nos próximos dias para uma área pastoral a fim de exercerem seus ministérios.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel