Palavra do pároco!




Tu és feliz!
Tu és Pedro!
Tu és Pedra! 
  Mt 16,15 


O Deus de Israel é o Rochedo! Rocha firme! Pedra de salvação e refugio, o salmista o canta e o fiel o crê. Em Jesus, Deus , nosso Pai, apresentou-nos a Rocha salvadora, a Pedra angular. Rejeitada pelos construtores, mas eleita e preciosa. Jesus, Filho do Pai no Espírito Santo, desde toda eternidade, Deus de Deus, Luz da Luz, Deus verdadeiro de Deus Verdadeiro, só Ele é o Rochedo, a torre forte na presença dos inimigos.

 Hoje, Jesus confirma a fé de Simão como rocha. Foi o Pai que o revelou, tu és feliz, Simão! Sobre esta pedra-fé edificarei a minha Igreja e as forças do Hades não prevalecerão contra ela. A fé de Pedro é a nossa fé: Jesus é o Cristo, o Filho do Deus vivo. Crendo assim, como Pedro e com Pedro, o mal não prevalecerá. Dou-te as chaves do reino dos céus; isto é, a autoridade, o poder, o ministério. 

  A Igreja de Deus, eleita e amada, nunca duvidou da fidelidade de Deus: as portas do inferno não prevalecerão! Bendito seja Ele, que É que Era e que Virá. Foi Ele que nos ajudou até aqui, Aleluia! Nós somos Pedro, nós somos Pedra, nós somos força e graça no Senhor. O que tu ligares na terra será ligado no céu. O Senhor ratifica sua autoridade, seu poder através de nós, seus pobre servos.
 Tu és o Cristo, o Filho do Deus Vivo, confesse minha boca, meu coração, minha alma. Publique para todos que assim somos Pedra, somos Pedro, somos invencíveis!

Pe. Francisco Teixeira de Assunção

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel