Procissão atrai milhares de fiéis para reverenciar Padroeira de Maceió

Nossa Senhora dos Prazeres
(Imagem Original)
Milhares de fiéis reverenciaram Nossa Senhora dos Prazeres, na tarde desta terça-feira (27), feriado dedicado à Padroeira de Maceió, durante a procissão que teve o percursso modificado e foi da Catedral Metropolitana até o Papódromo, no Dique Estrada. Muitos fiéis acompanharam o andor da santa para agradecer as graças alcançadas.
Lidiane de Lima veio com a filha vestida de anjo para agradecer uma graça alcançada (Foto: Lucas Leite/G1)Lidiane de Lima veio com a filha vestida de anjo
para agradecer uma graça alcançada
(Foto: Lucas Leite/G1)
Lidiane de Lima, 34, quis cumprir a promessa pelo suscesso da cirurgia da filha. "Essa é a primeira vez que eu venho para a procissão. Vesti ela [filha] de anjo por uma promessa que a minha mãe fez, antes da minha pequena passar pela cirurgia. A graça foi alcançada e estamos aqui para cumprir a promessa", afirma.
A advogada Adriana Alves, 46, também foi para procissão para pagar uma promessa. "Estava diante de um problema que não tinha solução e fiz a promessa de vir aqui hoje com Nossa Senhora dos Prazeres nos meus braços", diz.
Durante a marcha religiosa ocorreram sete paradas, contemplando as sete alegrias, os sete prazeres da Virgem Maria. Segundo o pároco da Catedral Metropolitana de Maceió, padre Lídio José, a imagem da padroeira da capital alagoana, que foi retirada do altar-mor da Catedral pela primeira vez desde 1959, quando a igreja foi inaugurada, participará do cortejo.
Segundo estimativa da Polícia Militar, 15 mil fiéis participam da procissão. O acerbispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, se diz contente com a quantidade de fiéis presentes, espera que a celebração da missa seja um marco esse ano. "É importante celebrar o dia da Padroeira da capital como renovação da crença em Jesus Cristo. Esse é o marco da fé cristã", afirma."É impressionante como no decorrer da procissão nós podemos observar que o número de fiéis só cresce. Tivemos uma grande participação dos motoristas, que respeitaram a passagem da procissão e pararam os seus veículos para a nossa passagem", diz o padre.
Os cristão caminham até o Papódromo, erguido no Dique Estrada, em 1991, especialmente para receber o então papa João Paulo II. O local, que passou anos abandonado, passou por alguns reparos para as celebrações de missas dominicais e para receber a Nossa Senhora dos Prazeres neste dia 27 de agosto.

Fonte: G1.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel