Palavra do Pároco
Ele é a nosso favor
"Deus é amor". O amor é paciente, bondoso e fiel. A bondade máxima de Deus o impele á ação á ajuda. Ele quer, ajudar,socorrer. O amparo Dele nos faz vencer. Por isso todas as coisas concorrem, graças a isso, para o nosso bem. Sendo bom, Deus só quer o bem, a paz, a salvação. Ele não criou o mal, não se alegra com a morte, quer que todos se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade.
O meu auxiliador é o Senhor, diz o salmista. Por isso, o nosso auxílio está no nome do Senhor. Se Ele não estivesse ao nosso lado já teríamos perecido! Foi Ele que me sustentou, que me levantou, que me ajudou. Assim, posso dizer: até aqui nos ajudou o Senhor. Em seu auxilio me rejubilo, Aleluia! É Ele que realiza em nós tanto o querer e o fazer. Eu te ajudarei, diz o Senhor, para nos confortar e animar. Se clamar por mim, Eu atenderei. Vou mostrar-lhe minha face e lhe serei favorável! É assim o nosso Deus, rico em misericórdia e não se deixa vencer em generosidade.
Confiemo-nos ao Senhor; Ele é justo e tão bondoso. Confiemo-nos ao Senhor; Ele é santo e tão fiel.
Confiar no Senhor é confiar, isto é, entregar-se, apostar, doar-se, oferecer-se. Esperar Nele para além de toda esperança, como o pai Abraão.
Confia Nele e com certeza agirá!
Pe. Francisco Teixeira
Comentários
Postar um comentário