“Amai-vos uns aos outros, Como eu vos amei”!

O amor é a nova lei. Jesus assim o estabeleceu. Agora a medida do amor é o amor sem medida de Jesus por nós. Num amor eterno e salvador Ele nos amou até o fim. Quem mereceu tanto amor, tanto carinho? Só assim somos resgatados, somos livres, do pecado, da morte, do egoísmo. O amor incondicional de Jesus por mim, me impele, impulsiona, “constrange”. Ele me amou por primeiro! Seu amor me viu, me elegeu, me chamou me sustenta!
 Amai-vos, diz Ele, Por que só o amor salva, renova, liberta, santifica! O Senhor Jesus nos manda amar, pois só o amor é o cumprimento perfeito da lei. Quem ama permanece com Ele. Ele mesmo é amor. Mistério grandioso do próprio Deus revelado: Uno e Trino. Amante, Amado e Amor, Pai, Filho e Espírito Santo.
Amemos então, fácil não é, mas com Ele, por Ele e Nele tudo podemos, pois Ele nos fortalece.
Ajuda-nos Senhor a amar a todos.

Pe. Francisco Teixeira
Domingo – 10/05/15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel