O Senhor subiu ao céu! Aleluia, Aleluia

Evangelho (Marcos 16,15-20).

E disse-lhes Jesus: “Ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado.
Estes milagres acompanharão os que crerem: expulsarão os demônios em meu nome, falarão novas línguas,manusearão serpentes e, se beberem algum veneno mortal, não lhes fará mal; imporão as mãos aos enfermos e eles ficarão curados”.
Depois que o Senhor Jesus lhes falou, foi levado ao céu e está sentado à direita de Deus.
Os discípulos partiram e pregaram por toda parte. O Senhor cooperava com eles e confirmava a sua palavra com os milagres que a acompanhavam.
Palavra da Salvação.

O Cristo Jesus, ressuscitado, vencedor, subiu ao céu, isto é, foi glorificado, sentou-se a direita do Pai, em sua glória eterna. Passou a reinar até que seus inimigos sejam postos debaixo de seus pés. Saiu vencedor do ceio do Pai para tornar a vencer. Sua glória, sua majestade enchem a terra e o céu. Subindo ao céu levou cativo o cativeiro, isto é, concedeu liberdade plena e definitiva a todos nós. Entrou no santuário eterno, feito não por mãos humanas, mas pelo próprio Deus. Entrou levando nossa humanidade, em sua carne ressuscitada, em seu corpo glorioso. Tudo lhe foi entregue pelo Pai: honra, poder, majestade pelo séculos eternos.
Alegremo-nos, o Senhor passou a reinar! Ele, de lá, nos enviará o prometido do Pai, o outro consolador, o Espírito da verdade. Sua Igreja o receberá como dom, como Paráclito.
Aleluia, Aleluia!

Pe. Francisco Teixeira de Assunção
Palavra do Pároco
Domingo - 17/05/15

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

A Vocação de Samuel

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA