Domingo de Ramos, abertura da Semana Santa

Foto: Eduardo
Com ramos e palmeiras foi dado início a semana santa na Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto e na Capela nossa Senhora da Conceição.
As celebrações foram presididas pelo padre Francisco onde na capela da Conceição foi feita a tradicional Procissão de Ramos em direção à capela para celebração da santa entoando cantos que lembram a passagem de nosso Senhor.
Foto: Elivelton
Na Igreja matriz fora realizado a procissão de ramos partindo da porta da igreja com a bênção dos ramos e a proclamação do evangelho onde padre Francisco conta a história que Jesus e seus discípulos chegam a cidade de betfage no monte das oliveiras onde lá estava um jumentinho amarrado e Jesus pediu aos discípulos para que trouxessem a ele para montar onde a multidão gritava Hosana ao filho de Davi,  bendito que vem em nome do Senhor e imitando o povo que acolheu Jesus se iniciou a procissão de ramos com alegria e louvor.
Após as leituras foi feita a proclamação da paixão que conta os últimos passos de Jesus desde o monte das Oliveiras que sua prisão que levou a respectivamente a sua crucificação e morte.
Texto: Alessandro Henrique

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel