Corpus Christi em Colônia Leopoldina
Colônia Leopoldina celebra Corpus Christi em clima de intensa paz
Diferente dos outros dias considerados feriados a Solenidade contagiou a cidade pela calmaria
Diácono Rodrigo Rios
A Solenidade de Corpus Christi teve clima diferente neste ano de 2012 na cidade de Colônia Leopoldina (AL), localizada em uma das extremidades da Arquidiocese. Comumente os feriados são tomados pelo barulho e os bares funcionam com horários estendidos para atender a grande demanda de clientes. Contudo, neste 7 de junho, o dia foi repleto de intensa paz em todas as ruas.
A presença da calmaria na cidade foi de grande destaque, servindo de comentários entre os leopoldinenses. “Nunca havia visto um dia tão tranquilo e de paz como hoje. Parecia que todos estavam envolvidos com o sentido da festa, tanto que pudemos adorar a Jesus com extrema serenidade”, testemunhava Gisélia Feitosa, secretária da Paróquia.
A partir de meio-dia até às 16h, o Santíssimo Sacramento ficou exposto à Adoração na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo. Diversos fiéis se fizeram presentes, louvando e rezando a Jesus presente na Hóstia consagrada.
Como de costume, aconteceu a Celebração da Eucaristia com grande afluência de participantes. Pe. Bernardo Alves, administrador da Paróquia, enfatizou que isto é fruto de um trabalho realizado durante anos.
Após o Santo Sacrifício da Missa, os presentes saíram em procissão pelas ruas da cidade, passando por decorações no chão como grandes tapetes, em homenagem ao Santíssimo Sacramento.
Comentários
Postar um comentário