Missa da Paz


Celebração pela Paz reúne comunidades terapêuticas na Catedral

Missa encerrou o mês mariano na Arquidiocese de Maceió

Da Redação
O Arcebispo de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu mais uma Eucaristia pela Paz na noite desta quarta, 30/05, na Catedral de Nossa Senhora dos Prazeres. A Missa que acontece sempre na última quinta-feira do mês é celebrada na intenção das vítimas da violência e seus familiares, como também, tornou-se um meio de promoção da Cultura de Paz na Igreja.
A concelebração contou com as presenças dos padres: Augusto Jorge, da Paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Rogério Madeiro, da Paróquia Imaculada Conceição, Walfran Fonseca, da Paróquia de Santo Antônio, Celso Alípio, da Catedral de Maceió e Márcio Manoel, da Paróquia do Senhor do Bonfim. Participaram como convidados: Fazenda da Esperança Santa Teresinha, Juvenópolis, Casa do Servo Sofredor, Casa Betânia, comunidades terapêuticas e novas comunidades, que encenaram a passagem do livro do Apocalipse 12 e colocarão a coroa em Nossa Senhora.
Utilizando o Evangelho do dia, Mc 10, 32-45, dom Muniz refletiu sobre a questão do “interesse”. Lembrou a passagem bíblica que narra Jesus caminhando à frente dos discípulos, quase os arrastando a Jerusalém, quando Tiago e João solicitaram assentos ao lado de Jesus. O pedido mostra o interesse do homem por lugares de honra. Precisamos tomar cuidado com os que usam o flagelo das drogas para promoção pessoal. Quando a promoção da Paz não dá ibope os políticos não aparecem. “Quantos estão aqui nesta noite?”. Muitas vezes é sempre o interesse pessoal que está em jogo.
No final, dom Antônio deu a bênção e convidou os participantes para a próxima missa pela Paz, dia 28 de junho, na Catedral, às 18h, como também, para a Festa do Corpo e Sangue de Cristo, na Catedral, no próximo dia 07 de junho, com Missa Solene às 8h30 e Procissão às 16h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

A Vocação de Samuel

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA