1° Missa Do Padre Rodrigo Rios Batista ( Na Paróquia Do Bom Parto)

Com muita alegria a Paróquia Nossa Senhora Do Bom Parto , recebeu nesta noite 27/04/13 o padre Rodrigo Rios, onde pela primeira vez em nossa paróquia celebrou a Santa Missa como padre e também com seus irmãos no sacerdócio ( Padre Francisco, Padre Wendell, Frei Genival.)
Também houve homenagens dos grupos de nossa paróquia ao padre Rodrigo , Ele também agradeceu  ao padre Francisco e a toda paróquia  pela acolhida e pela amizade! 

Agradecimento Do Padre Rodrigo Rios : 

Rvno. Pe Francisco Texeira, administrador paroquial desta Paróquia e meu amigo
Rvmo. Pe Wendell Assunção, meu querido irmão no clero
Caríssimos irmãos aqui presentes!
Paz e bem a todos!

           Antes de entrar no Seminário de Maceió, vim morar no Bairro do Bom Parto. Lembro-me que aquele tempo foi de muita graça na minha vida, pois pouco a pouco as situações iam se estabilizando. Como trabalhava bastante, tinha dois empregos e ainda fazia faculdade, estava impossibilitado de me engajar nas diversas atividades desta Igreja.

           Quantas vezes pensei: Senhor, que Igreja bela é esta do Bom Parto. Ficava encantado com as escadas á sua frente e a ladeira ao lado, pois via nisto tudo um conjunto muito belo. Então me vinha ao coração o desejo de aqui trabalhar, mas como muitas vezes não fazemos o que queremos, não podia assumir muitas atividades por conta do fator tempo.
            Foi quando tornei-me seminarista e no final de minha formação acadêmica, fui enviado para cá. Não sabia que Deus me reservava tão belas surpresas.
            Primeiro, encontrei pessoas fantásticas que fazem até hoje parte da minha vida. Observar abnegação de alguns me anima cada vez mais a ser de Deus. Encontrei um povo muitíssimo acolhedor. Vocês sabem que meu jeito de ser é este, sou fraterno, gosto de estar com as pessoas e abraça-las, tocá-las. Quão bom foi receber esse carinho manifestado de tantas formas na minha vida por vocês!
            Lembro-me que na ordenação diaconal, vocês me ajudaram bastante, Ate hoje, foi a paróquia que mais me auxiliou nas necessidades do ministério. Isso é um reflexo do desprendimento de vocês. Somente quem coloca os valores nas coisas do alto, sabe desapegar-se das coisas terrenas.

            Trabalhei  aqui muito com formação dos grupos. Ficava feliz com a resposta de cada um, nos diversos grupos, como a catequese, os ministros da comunhão eucarística, infância e adolescência missionária, grupo das cestas básicas, acólitos, grupos de jovens, e tanto outros que demostravam interesse em serem formados! Isso sempre me deixou alegre. Era como que uma recompensa, um consolo.
            O quanto eu aprendi convivendo com vocês. Aqui há pessoas muito simples, até com condições financeiras difíceis, e este contato me fez perceber o quanto o mais importante é olhar para o céu e tentar ao máximo viver em felicidade. Isso é um dom! 

            E um dos grandes presentes que Nosso Senhor me deu foi o carinho e a presença de Pe. Francisco em minha vida. O clero da Arquidiocese de Maceió é muito grande, e consequentemente composto por pessoas de personalidades diferentes. A amizade de Pe. Francisco me faz remontar ao ideal de fraternidade, de ajuda mútua que devemos ter como irmãos no sacerdócio.
           Fui aprendendo a respeita-lo, pois pouco a pouco o fui conhecendo mais. Aproximar-me de seus irmãos de sangue, primo, pais, ou seja, de sua família, me fez conhecer mais sua história. Hoje sei quando o Senhor está bem, quando está com o coração angustiado, triste, ou quando está feliz e realizado. E sei como me portar diante destas realidades. Quantas vezes almoçamos juntos, e em silêncio. Mas eu sabia que a presença era importante que as palavras. É o dom da solicitude! Sei que as pessoas muitas vezes não estão acostumadas com sua  autenticidade e sinceridade. Mas, o admiro por isso. De todas as características suas, a sua forma autêntica de porta-se perante os outros, me deixa encantado. Eu sei com que estou lidando , por isso, temos tanta confiança um no outro. Obrigado por me ajudar a ser um padre reto e sério. Obrigado por apostar em mim. 
          Obrigado Pe. Wendell por sua presença aqui hoje. Admiro-o por sua inteligência ( acho que é um traço de família_ e também pelo seu senso de humor! Esta aqui é uma demostração de afeto, Deus te abençoe!
           Enfim, obrigado a todos vocês. Aqui tenho irmãos, pais e mães. Pessoas que rezaram por mim e hoje podem vislumbrar a vontade de Deus ter se concretizado na minha vida. Que a Virgem do Bom Parto, minha mãe a quem tanto amo, os cubra com seu manto de amor! 
  Abraço-os a todos!
 Louvado Seja Nosso Senhor Jesus Cristo !

  (Obs: O Padre Rodrigo, Agradeceu a todos os Padres e também ao Frei Genival.)




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel