PADRE RODRIGO RIOS BATISTA

Hoje  posso dizer: chegou o dia, novo tempo surgiu, sou padre.

A Arquidiocese de Maceió na noite do dia 25/04/13 ás 19:30hrs  ganhou mais um padre para a sua Igreja.
Padre Rodrigo Rios Batista foi  ordenado presbítero pelo gesto sacramental da imposição das mãos e oração consecratória do arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes.

O Padre Rodrigo Rios realizou estágio diaconal durante um ano na Paróquia Nossa Senhora do Carmo, na cidade  de Colônia Leopoldina-AL. “Ali, Deus permitiu exercer meu ministério, realizando batizados, assistindo casamentos, fazendo celebrações da Palavra, entre tantas outras atividades”, revela Rios.
“Que grande experiência: estar no meio do povo, e junto a Ele ser instrumento de Deus!”
MINISTÉRIO
Segundo ele, o chamado ao sacerdócio é realizado pelo próprio Deus. “Não imaginava que tivesse aptidões para esse ministério, mas Nosso Senhor Jesus Cristo me escolheu e capacitou para isso. Descobri a vocação aos 17 anos, mas depois percebi que Deus estava me moldando e preparando desde o meu nascimento. Hoje não me vejo de outra forma. Escolhi como lema: “Oferecei-vos como hóstia viva” (Rm 12,1), pois acredito que devo unir o meu sacrifício ao de Cristo, para a redenção da humanidade”, declara Padre Rodrigo Rios.
Salmo 109(110)
1. Salmo de Davi. Eis o oráculo do Senhor que se dirige a meu senhor: Assenta-te à minha direita, até que eu faça de teus inimigos o escabelo de teus pés.
2. O Senhor estenderá desde Sião teu cetro poderoso: Dominarás, disse ele, até no meio de teus inimigos.
3. No dia de teu nascimento, já possuis a realeza no esplendor da santidade; semelhante ao orvalho, eu te gerei antes da aurora.
4. O Senhor jurou e não se arrependerá: Tu és sacerdote para sempre, segundo a ordem de Melquisedec.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel