Serei padre

Daqui a poucos dias entrarei na Catedral de Maceió para ser ordenado sacerdote. Uma celebração rica de significados, um marco na minha história de vida. Verdadeiro divisor de águas! Nesta época de preparação, diversas pessoas perguntam como tenho me sentido. De fato, estou ansioso em fazer a vontade de Deus se concretizar. Afinal, foram anos gestando-a.
Muitos desde a infância conseguem reconhecer a voz de Deus que já os vocacionava. Nesta fase nunca pensei em ser padre e também não poderia imaginar um dia estar nesse caminho eclesiástico. Mas, como disse o teopoeta Dom Fernando Iório: “Na caminhada da vida encontrei-me contigo; sem, no entanto, prever o que havia comigo”. Assim, nos arroubos de minha juventude, tive uma profunda experiência de Deus, que marcou meu ser. Com 14 anos fui batizado e recebi minha primeira comunhão eucarística. Fui crismado aos 15; e, pouco a pouco, Cristo foi me seduzindo, a ponto de eu querer corresponder intensamente a Ele. Descobri que a vocação no ministério ordenado da Igreja era o projeto de Deus para mim. Participando das missas diariamente, fui me encantando com a beleza de ser servo do Altar. Paulatinamente, via ali, o sentido da minha vida. Era meu lugar. Como é cantado em um salmo da Bíblia: “eu encontrei teu Altar, Senhor meu Deus e Rei meu”.
Então, reconheci a voz de Deus me chamando ao sacerdócio. Era difícil acreditar nela, pois não via em mim as qualidades necessárias para tal ministério. Como pode? Pensei. Há outros melhores e mais capacitados! Deus não me escolheria! Era o que me vinha à mente. Mas, quando me questionaram sobre a possibilidade, aquilo ficou martelando em minha cabeça e fui percebendo que era algo maior do que eu. Em uma adoração a Jesus na Eucaristia, disse meu sim.
Vieram então as conseqüências daquele assentimento. Terminei o namoro, esperei a conclusão do curso de jornalismo, fiz renúncias, ou seja, fui me estruturando para entrar no Seminário. Tempo desde a descoberta da vocação: 12 anos. Tempo de formação: 8 anos. Agora, serei padre. No dia 25, às 19h na Catedral, serei consagrado para esta missão. Estou imensamente feliz. Escolhi como lema: “oferecei-vos como hóstia viva” (Rm 12,1). É isto que desejo fazer: ofertar-me! Para sempre.

(Fonte:www.padrerodrigorios.com.br/)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel