Quinta e Sexta - Feira Santa

Santa Missa
Na Quinta - Feira Santa (17/04) os fiéis se reuniram para celebrar o mistério da ultima ceia do Senhor, as atividades em nossa paróquia na quinta - feira começou as 18h com a reza do terço. Logo em seguida ás 19h deu-se inicio a Santa Missa conhecida como missa da ceia do Senhor/ou missa do lava - pés, a santa missa foi presidida pelo padre Francisco onde lembrou aos fiéis os mistérios da semana santa e lembrou também o significado da missa da ceia do Senhor.
Momento do Lava - Pés
Em seguida foi realizado o rito do lava pés onde o padre lavou os pés de algumas pessoas que ali se encontravam, logo depois ás 20h deu-se inicio a transladação do Santíssimo Sacramento onde o santíssimo sacramento foi transladado para o salão paroquial onde uma capela foi feita para Ele, logo em seguida foi rezada pelo padre Francisco a via-sacra das chagas de nosso Senhor Jesus Cristo onde todos que estavam presentes participaram meditando os sofrimentos de Jesus. 


Momento dos fiéis em adoração com Jesus.

A missa da ceia do Senhor também foi celebrada em nossa capela dando-se inicio ás 17:00h, quem presidio a santa missa  foi Padre Érico Falcão, onde também destacou a importância da ceia do Senhor.




Momentos da Celebração Da Paixão do Senhor.
Na Sexta – Feira da Paixão do Senhor (18/04) as atividades começaram logo cedo, das 07h até ás 12h o grupo de coroinhas juntos com a comunidade  recitaram varias orações, como a hora santa, as 7 dores de Nossa Senhora, o oficio da imaculada conceição, o terço da misericórdia, e o terço mariano, e a via sacra das chagas de Jesus. Logo em seguida às 15h deu-se inicio a celebração da paixão do Senhor onde os fiéis em silêncio celebrou o memorial da morte de Jesus, logo depois o padre Francisco rezou a Oração Universal onde rezou por todos, depois da oração universal deu-se inicio a segunda parte da celebração da paixão que e conhecida como a Adoração de Cristo na cruz, onde os fiéis puderam assim venerar o lenho da santa cruz no qual Cristo foi crucificado por nós.
Pequeno Davi, fazendo também sua pequena
veneração ao senhor morto
No final da celebração da paixão aconteceu a via-sacra e o beijo no Senhor morto, a onde os fiéis puderam venerar com tão grande amor à imagem daquele que se entregou por  todos nós.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel