Sábado De Aleluia

Não está aqui: ressuscitou como disse. 

Mateus 28:6

Momento do ascendimento das velas no círio.
Com muito silêncio os fiéis se reuniram para celebrar e esperar em vigília a ressurreição de Cristo Jesus, aquele que deixou o sepulcro vazio, aquele que venceu a morte, aquele que desceu aos infernos mais ao terceiro dia ressuscitou como disse, aleluia. Ás 18h tivemos o oficio da imaculada  conceição onde os fiéis cantaram com muita devoção, logo depois ás 19h deu-se inicio a vigília com a benção do fogo onde os fiéis se reuniram na lateral da igreja onde foi marcado o círio com os cravos, fazendo-se assim o sinal do Alfa e do Omega.
Momento do Inicio da vigília.
Depois tiveram as leituras e os salmos onde narraram alguns episódios bíblicos, como a libertação do povo de Deus do Egito, A descendência de Abraão e etc. Com muita alegria os fiéis celebraram o momento mais esperado da vigília, o momento do glória isto é da ressurreição, onde os fiéis entoaram o cântico do glória exultando de alegria onde os sinos e sinetas tocaram e as luzes se ascenderam.
Em sua homilia o padre Francisco destacou a seguinte palavra NÃO TENHAIS MEDO! Lembrou também que as vezes as pessoas  ficam desesperados com medo das perseguições, das calunias, mais eis que Cristo diz: não tenhais medo, porque Ele está convosco, Ele ressurgi-o. A vigília pascal foi animada pelo grupo de canto Ângelus Domini, onde animaram a celebração.
Matéria: Pascom Bomparto

Palavra do Pároco:

Momento do mergulhamento do círio na água
benta.
"Tomou sobre si nossas dores".
(Isaías 53,4)

Eis o mistério da Páscoa:

 Ele é ferido - nós somos curados.
 Ele é desprezado - nós somos amados.
 Ele é castigado - nós somos agraciados.
 Ele é preso - nós somos livres.
 Ele é crucificado - nós somos redimidos.
 Ele é morto - nós somos vivificados.
 Ele é sepultado - nós somos acompanhados.
 Ele é ressuscitado - nós somos salvos.

 Bendita Páscoa, pois nela o rico se fez pobre para nos enriquecer. Nela o grande se fez pequeno para nos engrandecer. Nela a vida se sujeitou a morte para nos libertar. Nela as trevas da morte se transformam em luz da ressurreição. Bendito Cristo - Nossa Páscoa Imolada! Celebremos, alegremo-nos, cantemos: Aleluia !!! Resoe vibrante o canto! Aclame a voz: Ele vive! Reina! Vence! Aleluia, a morte foi vencida pelo Senhor da vida.

FELIZ E SANTA PÁSCOA.

Padre Francisco Teixeira
20/04/14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel