1º dia da festa da Imaculada Conceição. (05/12/14)

Momento do Hasteamento da bandeira.
Nesta sexta-feira (05) deu-se inicio em nossa capela o tríduo em honra a Imaculada Conceição. Ás 19h00 aconteceu o hasteamento da bandeira da padroeira e logo em seguida a Santa Missa que foi presidida pelo Padre Marcio Roberto, onde em sua homilia destacou o valor de Maria para o povo, falando também de sua Imaculada Conceição. Logo após houve o hino e a incensação do altar de Nossa Senhora da Conceição, onde os fiéis cantaram com muita alegria os louvores que Deus operou em Maria. Logo após a Santa Missa houve o bingo comunitário onde contou com um grande numero de participantes, houve barracas de lanches e muitas animação.

Veja um pouco sobre o Dogma da Imaculada Conceição: 
Há 150 anos em Lourdes, na França, Nossa Senhora apareceu para a menina Bernadette. Era o ano de 1858. Em 1854 o Papa Pio IX tinha proclamado solenemente o dogma da Imaculada Conceição de Maria. Então, quatro anos depois, a própria Virgem Maria, em pessoa, quis confirmar este dogma. Foi quando em 25 de março de 1858, na festa da Anunciação, revelou seu Nome a Santa Bernadette nas aparições de Lourdes. Disse-lhe ela: “Eu sou a Imaculada Conceição”.
A partir daí, o padre Peyramale, que era o Cura de Lourdes, passou a acreditar nas aparições de Maria à pobre Bernadette, e com ele toda a Igreja.
“Na plenitude dos tempos”, diz o Apóstolo, “Deus enviou Seu Filho ao mundo nascido de uma mulher” (Gl 4,4). No ponto central da história da salvação se dá um acontecimento ímpar em que entra em cena a figura de uma Mulher. O mesmo Apóstolo nos lembra: “Não foi Adão o seduzido, mas a mulher” (1Tm 2,14); portanto, devia ser também por meio da mulher que a salvação chegasse à terra.
Para isso foi preciso que Deus preparasse uma nova Mulher, uma nova Virgem, uma nova Eva, que fosse isenta do pecado original, que pudesse trazer em seu seio virginal o autor da salvação. A Mãe de Deus não poderia ter o pecado original.

Em-breve continuação... 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel