Palavra do Pároco

A Imaculada, morada de Deus, Tabernáculo do Altíssimo.

Pe. Francisco rezando a consagração a Nossa Senhora.
Deus mesmo preparou este lugar. Ele o desejou. "Que lugar é este que preparais para mim? perguntou a Davi. Meu é todo o universo, minhas são todas as coisas. Agora, em Maria, humilde serva do Senhor, Deus achou lugar para seu repouso. E habitou entre nós, isto é, armou sua tenda no meio dos homens. Ele, o Santo, santifica Israel estando em seu meio. Assim, a sua morada é santa, é preservada de toda mácula. Imune ao pecado, a sedução que derrubou nossos pais. Toda é formosa minha companheira, toda bela é a esposa dos Cânticos dos Cânticos
 Formosa e bela, cheia de graça, mãe do Senhor, é esta mulher. Graciosa criatura que serviu de morada para o Criador, pois "no princípio o Verbo era Deus, estava junto de Deus. E se fazendo carne, isto é natureza humana, fez-se por Maria: Eis a serva do Senhor, faça-se em mim. O anjo se retira e o Verbo-Deus se faz presente. Entenda-se "por Maria", instrumento, meio para um fim. Não razão ou causa primeira. Se bem que o mundo todo espera por seus sim, dizem os santos. Quão santo é o ventre, os seios, a vida toda doada a Jesus. Quão bela e pura é aquela que, sem habitou com homem algum, concebeu do Espírito Santo. A sombra do Altíssimo te cobrira disse o enviado.
A escritura e a fé da igreja atestão. Nós também: é pura e bendita entre todas a Mãe do Senhor. Como outrora em Caná ela está presente e intervem. Sendo santa e pura não que nada para si: tudo é Dele, do Filho. Sendo Rainha-Mãe não tem um reino a mais ou paralelo. Participa do reinado do Filho. E Dele alcança-nos graças e dons. Instintos de mãe, posto que a ela fomos entregues: "mãe eis ai teu filho".
Perante tua grandeza, oh Maria, reverentes inclinamos a cabeça, baixamos os olhos. Oh mãe de Amor, estes teus misericordiosos olhos volvei para nós !

Pe. Francisco Teixeira de Assunção
Segunda-Feira 08/12/14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel