Palavra do Pároco



Vem Ai o Natal. 

Confraternização, festas, presentes, folgas, viagens, papai noel etc. E , finalmente, fim de ano, Ano Novo, tudo de bom e festivo. Mas será que é só isso? Não tem mais nada além? Qual o sentido real e profundo do Natal? E, principalmente, Natal-nascimento de quem? Quem é esse que ao nascer traz tanta alegria? O dono dessa baita festança é Jesus Cristo, Filho de Deus. Nascido no tempo e no espaço. Lá pelo ano 0/zero de nossa era, por que com sua chegada o tempo foi em  antes e depois Dele - a.C. e d.C. Lá no Oriente, Belém, cidadezinha de Judá, quando reinava o Tibério César sobre o mundo, e Herodes sobre os judeus. Ele nasce de Maria, jovenzinha prometida em casamento a José, de estirpe nobre, mas humilde e justo. A gravidez se deu de forma incomum. Antes de co-habitarem ela achou-se "cheia d graça", o Filho e de Deus Altíssimo. 
 O menino veio ao mundo. Ele tem nomes admiráveis: príncipe da paz, Deus conosco, Pai dos tempos futuros, conselheiro admirável  etc. Assim, os desígnios de Deus se realizam. Deus se humaniza, se "humilha fazendo-se filho do homem para dos homens fazer filhos de Deus", Assim é Natal de Jesus, nossa alegria! O ser humano não está desprezado, perdido, sozinho. Ele está no meio de nós! Por isso, celebramos este dom, este presente dos céus: um menino, um filho nos foi dado. Grande é este pequenino!
Trocamos presentes, festejamos, nos confraternizamos, viajamos, celebramos, mas a causa é Ele, Jesus Filho do Altíssimo, nascido de Maria, Virgem e Mãe.

 Feliz Natal de Jesus. Que a alegria do menino Deus esteja sempre conosco.

Pe. Francisco Teixeira de Assunção
24/12/14

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel