Bote FÉ

Símbolos da Jornada Mundial da Juventude deixam a Arquidiocese de Maceió

Cruz e Ícone de Nossa Senhora segue seu percurso pelas dioceses do Brasil

Da RedaçãoPastoral da Comunicação
Jovens levam a cruz da JMJ com bastante comoção e piedade
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude que peregrinam pelas dioceses do Nordeste, deixaram a Arquidiocese de Maceió na quinta,12, após uma carreata animada por um Trio elétrico, que saiu da Praça dos Martírios, no Centro da capital alagoana, em direção ao bairro do Santos Dumont.

Na porta da Igreja Matriz o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, acompanhado pelo administrador paroquial da localidade, Padre Eduardo Tadeu, deu a benção aos fiéis que foram prestigiar a passagem dos símbolos pelo bairro, seguindo para duas breves paradas em comunidades da Paróquia dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, no bairro do Forene, quando seguiu para a cidade de Messias (AL).

Na Paróquia de São Sebastião os fiéis receberam os símbolos com muita devoção. Dom Muniz saudou os presentes com palavras de carinho e amor pela presença mariana junto à Cristo, deu a benção aos presentes e seguiu em carreata pela BR 101.

Na última parada em Alagoas, na Cidade de Novo Lino, a paróquia de São José recebeu os símbolo com centenas de fiéis que aguardavam a passagem ao som de cantos e oração. A passagem foi breve, mas que trouxe emoção aos que lotaram a nave central da Matriz.

Após a benção, a carreata que recebeu o reforço de ônibus com jovens de Novo Lino e cidades vizinhas, seguiu para a cidade de Xexeu (PE). Na entrada da cidade a carreata foi seguida por motoqueiros até a Matriz de São Sebastião, quando os símbolos foram recepcionados por uma banda de música, o povo presente e pelo Bispo Diocesano, Dom Genival Saraiva de França.

Dom Muniz acompanhado pelo Pe. Valmir Galdino e por jovens e fiéis da Arquidiocese de Maceió, entregaram a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora àa Juventude e ao Bispo Diocesano, com o termo de responsabilidade que está sendo assinado pelas Dioceses que recebem os símbolos.

Dom Genival Saraiva agradeceu a presença de todos e, em especial aos alagoanos que se dirigiram àquela cidade, com palavras de boas vindas à Cruz e ao Ícone de Nossa Senhora. Logo em seguida, a celebração eucarística concelebrada por Dom Muniz e Dom Genival, selou a edição do Bote Fé na Arquidiocese de Maceió.

O Padre Valmir Galdino, em nome do Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió que esteve à frente o Bote Fé Maceió, agradeceu o empenho de todos que colaboraram e participaram das atividades da passagem dos símbolos sagrados pela nossa Igreja particular.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel