Ordenação Sem. Rodrigo Rios

Candidatos ao Diaconato são admitidos às Ordens Sacras

Divaldo dos Santos e Rodrigo Rios participaram do Rito durante Celebração Eucarística presidida por Dom Antônio

Da Redação
Divaldo e Rodrigo manifestam publicamente o desejo de serem ordenados para a Igreja que está em Maceió
Os candidatos ao Diaconato Divaldo dos Santos e Rodrigo Rios foram admitidos às Ordens Sacras durante Celebração Eucarística presidida por Dom Antônio Muniz na Paróquia de São Pedro, na Ponta Verde, no último Domingo.
Conforme o Ritual de Ordenação, o rito de admissão às Ordens Sacras é realizado quando se pode verificar que o propósito dos aspirantes, baseado nos dotes necessários, atingiu suficiente amadurecimento.
Dom Antônio em sua homília ressaltou a importância da oração pelas vocações e conclamou ao povo para que se unisse em preces pelos futuros diáconos da Igreja que está em Maceió.
Ordenações
A Igreja Católica de Maceió recebe mais dois novos diáconos no mês de fevereiro, com solenidades presididas pelo arcebispo dom Antônio Muniz Fernandes. Divaldo dos Santos será ordenado no dia 3 de fevereiro, às 19 horas, na Paróquia de Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Rio Largo, e Rodrigo Rios será ordenado no mesmo horário, na Catedral Metropolitana de Maceió, no dia 6.
“Eis-me aqui, eu vim, ó Deus, para fazer tua vontade”, foi o tema escolhido pelo jovem Rodrigo, 29, que relata a experiência de se abandonar no querer divino e entregar a sua juventude para a evangelização. Natural de Salvador-BA, o candidato ao diaconato atuava como membro da Renovação Carismática Católica (RCC) e descobriu sua vocação na participação das missas diárias nas Igrejas do Centro de Maceió, logo no primeiro ano da faculdade de Jornalismo.
Já o seminarista Divaldo, 32 seguia carreira no futebol, quando sentiu o chamado e resolveu entrar no Seminário. Natural de Maceió, o jovem demonstra sua alegria em servir a Deus nesse ministério. “A honra da ordenação tem sua beleza no serviço e no amor a Cristo. Ministério é esquecer-se de si, amar a Deus, e ser obediente à Igreja”, relata.
Ambos ficarão como diáconos de forma temporária, em vista da ordenação sacerdotal que será realizada posteriormente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CHORAR DIANTE DO SACRÁRIO

CONVITE: INSTITUIÇÃO DOS MINISTROS DA SAGRADA COMUNHÃO EUCARÍSTICA

A Vocação de Samuel